Se estavam boicotando Paulo Sousa, não deveriam ter parado de boicotar quando Paulo Sousa saiu?

Flamengo me ajuda a te ajudar
3 min readJun 12, 2022

--

Partidas feitas pra você já começar o dia dos namorados desgraçado da ideia

Um processo muito normal da mente humana é recusar uma explicação simples e provável em prol de uma explicação mais complexa, mais improvável, mas que seja mais confortável pra gente ou desafie menos as nossas crenças. Por isso é mais fácil acreditar que a receita está errada do que aceitar que você não seguiu direito, por isso você prefere chamar a ex de maluca a processar que talvez tenha vacilado o bastante pra menina ficar meio alterada, por isso tanta gente prefere acreditar em aliens tarados em empilhar pedra do que em egípcios capazes de construir pirâmides.

E por isso, obviamente, o torcedor rubro-negro se apegou tanto à teorias como a de que as más atuações do elenco rubro-negro eram parte de uma conspiração contra Paulo Sousa, já que, apesar da visível implausibilidade e da desnecessária complexidade da ideia — Rodinei precisa REALMENTE estar boicotando um treinador para jogar mal? — ela permitiria acreditar que, demitido o português, os problemas estariam magicamente resolvidos e voltaríamos a ver um Flamengo organizado, competitivo e vencedor em campo.

Marinho é um exemplo de jogador que está boicotando apenas a si mesmo

Porque talvez a explicação, mais dolorosa e mais simples, é que ao invés de ser um time brilhante que está de sacanagem, um time incrível que é vítima dos piores técnicos do mundo, um Manchester City esperando apenas o treinador certo capaz calçar em nossos atletas uma chuteirinha de cristal, o Flamengo de 2022 seja uma equipe até boa, mas envelhecida, com várias lacunas, e que ainda tem em suas fileiras jogadores que tranquilamente já deveriam ter encerrado sua passagem pela Gávea.

Isso porque, se era tudo uma conspiração contra Paulo Sousa, como explicar a derrota bisonha deste sábado para o Internacional? O time não foi avisado da demissão? Todo mundo está esperando que Dorival tire uma máscara de látex e por baixo esteja o português, “Missão Impossível” style? Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís tem um pacto para derrubar todos os treinadores rubro-negros até conseguirem instaurar uma regência trina e treinarem eles mesmos o Flamengo?

Felipe Luís um homem que poderia sair como herói mas está sendo escalado até virar vilão

A verdade é que vem ficando patente que o Flamengo, que em 2019 era um time exuberante e em 2020 um time muito forte, em 2021 já era um grupo em visível desconstrução e chegou a 2022 uma bela bagunça, com atletas que tem grandes serviços prestados mas já estão visivelmente sem condições, como Filipe Luís, outros que não tem a menor qualificação para permanecer no Flamengo, como Isla, e lacunas obscenamente visíveis na formação do elenco, como a total ausência de qualquer outro meia criativo no elenco além de Arrascaeta e Éverton Ribeiro (porque Diego Ribas sinceramente já não conta mais a essa altura).

E tudo isso ficou claro na derrota de hoje. Nosso lateral esquerdo, tão brilhante em 2019, segue falhando de maneiras absurdas; nosso elenco caríssimo não tinha um meia para substituir Arrascaeta e entramos em campo com 3 volantes; nosso time, considerado favorito ao título, atingiu sua terceira derrota seguida e agora tem a mesma pontuação de equipes localizadas na zona de rebaixamento. Se isso tudo foi o time boicotando, realmente temos que bater palmas, porque se jogar não é algo que o Flamengo vem fazendo tão bem, nessa arte do boicote os caras realmente viraram especialistas.

--

--